quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Minhas considerações a respeito do praticar espirita

Minhas considerações a respeito do praticar espírita
O meu ideal, instrumentalisado na fonte a qual imagino ser o moral, a respeito das varias doutrinas que fora nascidas a cerca das interações com as forças espirituais que tive acesso , reza na doutrina do "Alto espiritismo" que adquire se na cartinha altruísta, "alto" porque vem do alto (M. Anselmo 2009), e altruísta porque ao estudar-se descobrimos que estamos em meio e inter-relacionados com os demais
longe de mim o ideal panteísta, creio que somos "um ser distinto" dos demais, entretanto temos a mesma natureza e devemos devoção e gratidão a Deus. vejo que ao interiorizarmos boas práticas nos doutrinamos e evoluímos na escada da salvação, o interioramento, a busca da descoberta, aproxima-nos e irmana-nos tornando-nos gradativamente sábios e generosos para com os outros "sofrentes",

Dito isso, entro agora no referencial doutrinário que aspiro conhecer!
No meu intimo sinto que existem varias formas de nos relacionar com as forças espíritas, uma das formas e a mediunidade, coisa que sem interação das partes acho vaciladissima, imaginar que um outro ser vem e toma de assalto seu copinho não me cai bem, rrsrsr, disso descrevo-me o baixo espiritismo, usado de "joguete para o alcance do que se é desejado sacrificando algum enganado" rsrsr.
Lembro-me das palavras de Buda," os desejos são a fonte de todo sofrimento", atrasando o desenvolvimento , dos que praticam, dos envolvidos, encarnados e desencarnados,
"penso quando os vejo e sinto quando me rondam e horrorizo quando me sugestionam", e chamo guarnição do divino mestre!!,
não busco desenvolver a clarividência, ver antes de acontecer, adivinhações, não sinto-as na ordem natural das coisas, e por isso não me sintonizo em tais ideais, gosto de sentir e esperar, seguir os parâmetros da intuição, "a Voz interior" “que cá pra nois e de uma educação, basta não da ouvidos ela, a voz rsrsr, se cala”. “mais como arrependimento não mata ela, a voz rsrs, volta a orientar-nos”.
Com esses dizeres não quero desertar algum incipiente neste blog, só digo o que penso, por isso o criei rsrs.
espero que divirtam-se e furtiguem-se ao ler, e respondão o que imaginam saber a respeito, fidbekmos meus irmãos !!
No mais tudo de paz, e que nossas exigências prossigam no caminho da luz ,da paz e do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário