sábado, 3 de outubro de 2009

Tu és meu Brasil

Venho Hoje reverência o nossos Pais amado, construído em epopéias triunfais, como diz cartola em Ciência e Arte, musica de 1960, e que hoje nesse momento de conquistas olímpicas remeti-nos ao esplendor das amarelinhas em sua ginga, pinga e pomba gira.
saudo-lhe Brasil com um verdadeiro Sarava, ES tu meu Brasil baronil conjugado em mil versos e desilusões , pais assolado por sua cultura capial em trovas de marginal alado, e lá vem preto veio defumado.
Chega-nos o advento de provar ao mundo que somos capazes de receber a honra de sediar o maior evento esportivo do plano terrestre, um momento reservado para o adiantamento da cidadania, do respeito e dos valores morais...... Parabéns Brasil!!!!
"hei vc que esta ai sentado levante-se há um líder dentro de vc, governe faça-o falar"(Chico)

"Tu és meu Brasil em toda parte Quer na ciência ou na arte Portentoso e altaneiro Os homens que escreveram tua história Conquistaram tuas glórias Epopéias triunfais Quero neste pobre enredo Reviver glorificando os homens teus Levá-los ao panteon dos grandes imortais Pois merecem muito mais Não querendo levá-los ao cume da altura Cientistas tu tens e tens cultura E neste rude poema destes pobres vates Há sábios como Pedro Américo e Cesar Lattes"(CARTOLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário